Pages

04 maio 2011

Saiba mais sobre o Café

Há muitos mitos em torno do café e muitos dos efeitos dele sobre nosso organismo são comprovados, confira cinco destes efeitos:


  • 1 - Café não lhe deixa mais alerta
Se a gente faz do cafezinho um hábito, logo desenvolvemos tolerância ao efeito estimulante da cafeína. Dizem cientistas da Universidade de Bristol, na Inglaterra. Segundo os estudos, o fluxo de energia que você sente é apenas reflexo dos sintomas da abstinência de cafeína (que causa fadiga) indo embora.

  • 2 - Café faz você ter alucinações
Participantes de uma pesquisa da Universidade de Durham, no Reino Unido, começaram a ouvir vozes depois de tomar sete copinhos de café em um só dia. Os cientistas supõem que as alucinações sejam causadas pelo aumento nos níveis de cortisol, o hormônio do estresse, que o excesso de cafeína provoca.

  • 3 - Café previne o mau hálito
Pesquisadores israelenses descobriram que certos elementos na composição do café bloqueiam o desenvolvimento das bactérias responsáveis pelo mau hálito. Agora eles estão querendo isolar esses componentes e produzir chicletes, pirulitos e outras coisas para prevenir a halitose.

  • 4 - Café faz bem para o coração
Apenas pra quem tem o hábito de tomar café. Estudos das universidades de Washington e Harvard, nos EUA, dizem que quem bebe apenas uma xícara por dia ou menos do que isso tem quatro vezes mais chances de ter um enfarto – em geral, na primeira hora após o consumo da bebida. Outra pesquisa americana diz que quem toma quatro ou mais xícaras de café por dia aponta um risco 18% menor de problemas cardíacos.

  • 5 - Café facilita a sua vida na academia
Tomar café antes de a malhação dar uma energia extra e diminui a dor causada pelos exercícios, é o que diz um estudo da Universidade de Illinois, nos EUA. Segundo os pesquisadores, a cafeína age diretamente sobre partes do cérebro e da medula espinhal envolvido no processamento da dor.

1 comentários:

Anônimo disse...

mas como dá energia na academia se no primeiro diz que o café não dá energia?

Postar um comentário